sábado, 26 de julho de 2008

Arcimboldo Alien


Till Nowak, sua obra se chama "Salad" toda feita em 3D Max. Arcimboldo deve estar orgulhoso numa hora dessas.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Me la juego a letras


Juan Luis Roldan é o responsável por dois melhores blogs que conheço sobre ilusão de ótica e jogos verbais. Em Ilusionario esta sempre atualizado com novidades ótimas das ilusões visuais. Fala de tudo um pouco, dando destaque a apalicações de ilusões em publicidade, por exemplo. No outro blog chamado El Espejo Lúdico trata de jogos verbais dos mais diversos tipos. è ali que esta disponível um exelente e-book para downloald gratuito sobre jogos verbais chamado "Me la juego a letras" . É um apanhado de diversos tópicos listado no blog. é possível também adquir a versão impressa. Eis a descrição do livro"Esta obra es en buena parte una recopilación de los retos más relacionados con los juegos de palabras del blog "Espejo Lúdico". En el libro puedes encontrar distintas propuestas para que desarrolles tu creatividad literaria y verbal. Además, con el fin de hacerlo más "vivo" se incluyen las entradas del blog en las que puedes hacer públicas tus ideas." MAs não acaba ai. Também esta disponível para download o livro de revreções matemática "La Matemáticas no danmás que problemas".

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Dois circulos


Acredite, são dois circulos perfeitos , um dentro do outro.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Upside down de Thomas Woodruff




Vanguarda dos imagens upside down! O artista americano Thomas Woodruff crias as suas imagens com um realismo desconcertante. Trabalhando na maioria das vezes com carvão sobre papel. As faces upside down na maioria das vezes são desenhadas somente com linhas, raras vezes se usa volume para ressaltar a ilusão. Mais desenhos de Thmas Woodruff aqui.

As instalações de James Hopkins

Esse é o incrível trabalho do artista britânico James Hopkins, nascido em 1976. Algumas outras obras podem ser vista aqui e aqui.

domingo, 20 de julho de 2008

Akiyoshi Kitaoka



O trabalho do professor Akiyoshi Kitaoka da Universidade Ritsumeikan no Japão, é a última palavra em novidades de ilusão de ótica. Seu trabalho mais conhecido é "Rotating snakes" que pode ser vista aqui. Em seu site encontra-se sempre atualizado com as suas últimas criações.