sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Lojas virtuais de curiosidades

Para que gosta de produtos relacionados a ilusões de ótica, puzzles e afins há algumas dicas bem interessantes de lojas virtuais em que você facilmente ficará perplexo com os produtos a venda. Preparem seus cartões internacionais!

GRAND ILLUSIONS é seguramente a mais impressionante loja on line de produtos voltados para curiosidades. Sua área de "toy shop" abrange, ilusões de ótica, cartões postais mecânicos, brinquedos magnéticos, jogos matemáticos, brinquedos sonoros, brinquedos mecânicos, etc, etc.

Sugiro gastar um bom tempo vendo os produtos. Alguns deles são impressionantes, por exemplo a espiral de mephisto.
Além disso há matérias sobre ilusões de ótica e uma série de impressionantes videos com a coleção de centenas de itens curiosos.




HEEZA é uma loja francesa voltado para a animação, então você pode imaginar que a seção de flip books deva ser gigantesca. O destaque vão para os DVDs da série de Werner Nekes "Media Magica".
Outro ponto forte é a variedade de brinquedos óticos para venda, taumatoscópios, zoétropos, câmeras escuras, retroscope, praxinoscópio, etc, etc, etc...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mais um alfabeto compacto

 Neste alfabeto compacto (pelo texto também é chamado de "monograma") contém todas as letras do alfabeto e os números de 0 a 9.

Um gif para auxiliar a localizar as letras e números.



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Palíndromo musical de Franz Joseph Handy

Essa é obra de Franz Joseph Handy (1732-1809) , sinfonia n° 47  conhecida como "Palindrome".

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Caligramas com cidades e paises

Na edição de junho de 1967 da revista MAD, o ilustrador Max Brandell criou divertidos caligramas com o nome de algumas cidades e países.



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PUSS e OCTOPUS

Engenhosa ilustração que foi publicada na revista americana Saturday Evening Post que brinca com o tracadilho dos nomes de PUSS e OCTOPUS  e na curiosa semelhança de postura do desenho do gato e do polvo. Um bom exemplo de "imagem em eco"



Mas (sempre tem um "mas") nada se cria... Editado em 1908 um livreto chamado "Animal Analogues" tem uma curiosa capa.


A edição esta disponível na Open Library.