sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Do It Yourself Doodler

"Do it Yourself Doodler" é uma edição pequena (formato A5) e independente publicado em 2011.
O responsável pelas artes é David Jablow. Certa vez, conta David, ele foi presenteado por um amigo com um velho desenho incompleto de uma mulher com todas as características das ilustrações da década de 50.

O trabalho de David foi fenomenal, partindo deste pequeno estimulo gráfico e fazendo o possível para não alterar nada do desenho original e da posição do mesmo em relação a página ele desenvolveu  39 desenhos, ou melhor, criou 39 ideias originais. O malabarismo gráfico é impressionante, as vezes a mulher esta deitada e na página seguinte ela esta numa luta de box e na próxima página esta caçando um pé-grande!





quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O quadrado fantasma

Nesta curiosa imagem gif parece que surge uma quadrado imaginário quando as bolinhas entram na área dos círculos cinzas. Via Desafios e Enigmas.


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Telefone lúdico

Um truque com números de telefone:
Pegue uma calculadora porque não da pra fazer de cabeça...
1° Digite os 4 primeiros algarismos de seu telefone;
2° Multiplique por 80;
3° Some 1;
4° Multiplique por 250;
5° Some com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone;
6° Some com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone de novo;
7° Diminua 250;
8° Divida por 2.
Reconhece o resultado???

Um livro diferente:
Este é um livro curioso. "The pushbutton telephone songbook" editado em 1973 na Inglaterra apresenta canções populares infantis que podem ser "tocadas" com o som dos dígitos do telefone.



Nesse vídeo você pode ter uma ideia dessa "técnica" para tocar com telefone...

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ilusões de camuflagem negativa

Esta primeira imagem é um exemplo de um teste realizado em 1982 por Rupert Sheldrake e fazia parte de uma experiência de TV em 1983 com 2 milhões de espectadores da BBC. Sheldrake queria testar a sua teoria dos campos morfogenéticos, ea partir desta teoria, o conhecimento de outras pessoas pode influenciar o seu próprio. Em outras palavras, se muitas pessoas sabem o que esta imagem é, você também reconhecê-la mais fácil. A melhor parte é que os resultados foram surpreendentes.
Fonte Mighty Optical Illusions.
Abaixo, diversas outras imagens no mesmo estilo.










Respostas: Um cowboy montado num cavalo; a letra "B"; Um homem sentado em um banco; O Mar Mediterâneo (olhe a Itália em forma de bota no centro em cima); Um navio; Um cachorro de frente; Uma pessoa pensativa (mão no queixo); Uma mão e sua sombra; Essa é a mais curiosa... certa vez li que um fotografo japonês tirava fotos de montanhas encobertas por neves e ao revelar descobriu a face de Jesus (...) uma outra história fala a respeito de uma morador em Detroit, EUA, que em 1930 tirou a foto de seu cão... (sinceramente não consigo ver nenhum cachorro); Um dálmata; O rosto de uma mulher com chapéu; Um cavaleiro montado num cavalo.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Chapelaria A. A. Baptista

Estre curioso desenho publicitário a "la Arcimboldo" foi publicado no Almanaque Bertrand de 1902.
Via Dias que voam.

Esse outro desenho provavelmente é uma anuncio de uma chapelaria. É do final do século XIX. Fonte The Arcimboldo Effect.